Em ato realizado ontem à noite, 21, estudantes do Campus da Unemat Cáceres, aprovaram, por imensa maioria, a paralisação de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Segundo os líderes do movimento, a paralisação é motivada pelo sucateamento da Universidade, que vem passando por inúmeros problemas, que incluem água contaminada por fezes de pombos, ar condicionados quebrados, quadros danificados e vários problemas de infraestrutura, negando aos estudantes uma estrutura mínima para a realização de suas atividades.
A paralisação segue até sexta-feira, 25, prazo final dado à reitora para responder as demandas estudantis, com atos e intervenções que incluem a interdição do Campus.
Hoje, 22, os estudantes estão pressionando o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão que está reunido na Cidade Universitária.
Há uma semana, estudantes com apoio de professores reivindicam melhorias no campus.
Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.
A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o...
Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.